Autor: Gazeta Central - 15/08/2023 22h44

5º Festival de Pipas acontece neste final de semana na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

O evento será realizado no estacionamento do Parque Expo Show Norte a partir das 9h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.


Festival de Pipas em Ouro Preto do Oeste no ano de 2016. Foto: Rodrigo Pena


Nos dias 19 e 20 de agosto, acontecerá a 5ª edição do tão aguardado Festival de Pipas da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, no cenário do Parque de Exposição Expo Show Norte, com início programado para as 09h. A entrada será solidária, bastando a doação de 1 kg de alimento não perecível. Além da oportunidade de concorrer a kits e brindes, você também estará contribuindo diretamente com a Casa de Acolhimento do Idoso para onde toda alimentação arrecadada será destinada.

O evento tem como objetivo principal conscientizar sobre a importância da prática segura de soltar pipas, evitando áreas com redes elétricas e fluxo de trânsito. Além disso, busca criar momentos únicos de interação entre pais, filhos e toda a comunidade. Participe dessa experiência emocionante e inesquecível!

O convite está aberto a todos os entusiastas de pipas e amantes por essa arte milenar. Vale destacar que esta edição do evento também estará aberta aos apaixonados por som automotivo. A expectativa é contar com a presença de todos. Venha fazer parte!

A organização, que tem à frente Evilanio Sodré da Silva, Rodrigo Pena e os demais pipeiros de Ouro Preto do Oeste e região, agradece imensamente a todos os apoiadores e patrocinadores que tornaram este evento possível por meio de contribuições fundamentais para o sucesso do festival!

Evilanio faz questão de ressaltar que a arte de soltar pipas se destaca como uma forma de conexão entre gerações e comunidades em todo o mundo, trazendo à tona a nostalgia das brincadeiras ao ar livre e a convivência entre diferentes idades. Além disso, valores intrínsecos, como paciência e trabalho em equipe, são cultivados durante o processo, tornando a experiência do soltar pipas ainda mais enriquecedora e significativa.

Na perspectiva de Rodrigo, soltar pipa vai além de proporcionar momentos de alegria; também promove a sociabilização e convivência entre as pessoas, transformando o ato em uma brincadeira que transcende as barreiras da idade. Com sua natureza única, soltar pipas pode até ser considerado um esporte, desafiando os limites do céu e permitindo que a criatividade voe livremente.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade