Autor: Gazeta Central - 10/11/2023 21h42

Comarca de Ouro Preto do Oeste destina mais de R$ 64 mil a projeto Polícia Militar Mirim

O recurso oriundo de penas pecuniárias será empregado na aquisição de diversos itens essenciais para o desenvolvimento das atividades do projeto




O Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste - Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, por meio da 1ª Vara Criminal, através do Juiz de Direito Carlos Roberto Rosa Burck, destinou recursos provenientes de penas pecuniárias no valor de R$ 64.821,75 ao projeto Polícia Militar Mirim no município.

Esse valioso aporte financeiro será empregado na aquisição de diversos itens essenciais para o desenvolvimento das atividades do projeto, incluindo uniformes de formatura, materiais para instrução e educação física, tênis, coturnos, boinas, apitos, cintos, entre outros acessórios e equipamentos. Além disso, serão adquiridos materiais de informática, como notebook, data show e lousa.

Andreia dos Santos Silva Bueno, presidente da Associação da Polícia Militar Mirim – ASPOMIOURO, expressou profundo agradecimento ao Poder Judiciário e, em especial, ao juiz Carlos Roberto Rosa Burck, pela destinação do recurso. Ela destacou a significativa importância desses materiais, que não apenas atenderão às demandas das duas turmas já existentes, mas também proporcionarão suporte essencial aos novos alunos que iniciarão no próximo ano.

A presidente também informou que está trabalhando na elaboração de um novo projeto com o objetivo de angariar recursos para custear a realização de cursos e aulas ministradas por empresas especializadas. Entre as opções, destacou atividades como judô, natação, além da reforma da sala dos alunos no quartel da Polícia Militar.

O projeto Polícia Militar Mirim foi implantado em Ouro Preto do Oeste em 2019, formando sua primeira turma. Em decorrência da pandemia da COVID-19, o projeto foi suspenso por dois anos, retornando em 2022. No ano de 2023, está formando sua terceira turma, composta por 37 participantes de 11 a 17 anos, entre alunos e soldados PM Mirins.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade