Autor: Carlos Amante - 04/12/2023 17h27

Quando coração está em paz, a cabeça funciona melhor


Imagem: Keegan Houser / Pexels


O coração e o cérebro, não opera a mesma região do corpo. Porém, são órgãos mais conectados do que se imagina, “andam de mãos dadas”, comunicam-se de maneira dinâmica de forma recíproca e continua. Respondem as situações de alegrias, tristezas, emoções, é comum observar a alteração do ritmo cardíaco nestas ocasiões. São companheiros e comunicadores. O cérebro manda um sinal, o coração obedece.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7). Estar em paz é fundamental, para o desenvolvimento de uma vida saudável. Jesus Cristo, ofereceu a paz que Ele desfrutava do Pai. É o tipo de paz, que não depende das circunstâncias. Não possui origem humana, não é qualquer paz superficial e passageira, é um dom divino capaz de guardar os corações e os pensamentos dos servos em Cristo Jesus.

A palavra de Deus, refere-se ao coração de forma muito clara; mostra como o centro, o âmago de nosso ser, o “reservatório” de tudo que somos. “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6.45). É a fonte, na qual procede o bem ou o mal. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:23). Não se pode cometer o erro de querer se isolar, nem reprimir tudo que se sente. O coração e o sentimento, não é uma prisão. Significa filtrar o que acontece, escolhendo as melhores atitudes de acordo com a vontade Deus, para se ter uma vida cristã saudável.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS