Autor: Carlos Amante - 18/09/2023 21h05

Experiências inesquecíveis de conversões


@ Pixabay


As pessoas mais difíceis de ser alcançadas para Cristo, estão dentro de nossas próprias famílias e, nunca serão alcançadas, através de uns acordos humanos. Só pela ação do Espirito Santo. Convém dizer que, o maior campo missionário existente são os familiares e os vizinhos. Muitas, são as experiências pessoais com as conversões de pessoas intimamente ligados esse tipo de convívio. O Próprio Cristo teve dificuldades no campo familiar. A Bíblia nos diz que pouco antes de Sua crucificação e ressurreição, a Sua própria família ainda não acreditava Nele.

Se Jesus, teve um desafio em alcançar a Sua própria família, nós também teremos. Deus está à procura de homens e mulheres que façam a diferença neste campo missionário. Vamos deixar que Deus nos use. Entretanto, tem outras conversões a Cristo, que são especiais demais, inesquecível, para quem em Jesus Cristo e seu amor as alcança. São aquelas, que por resistência humana, deixam pela força de Deus a se entregar a direção da vida inteiramente a Cristo, minutos antes de morrer. Porém, fica a certeza. O SENHOR às recebe no seu trono de glorias, por crer, mesmo que seja tardio. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”. (João 6:47). É preciso viver a mensagem que está sendo pregada.

Viver o sermão, sendo exemplos, vivendo as inesquecíveis experiências de conversões, isso não tem preço. Ter a coragem de nunca deixar as oportunidades passarem diante de nossos olhos. Construir oportunidades de apelos, mesmo diante da morte, enquanto existe consciência. Deus está à procura de homens e mulheres que façam a diferença. Vamos deixar que Deus nos use. Precisamos crer que: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. (Filipenses 1:6). A boa obra de Deus nos seres humanos é a salvação em Cristo Jesus.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS