Autor: Carlos Amante - 16/10/2023 22h46

A resposta das orações da igreja


Imagem: SHVETS production / Pexels


"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele" (Atos 12:5). A igreja se levantou como guerreiros de oração. Então, Deus enviou um anjo para libertar Pedro da prisão. Ele certamente, seria morto em seguida. Quando a igreja se coloca em orações, comunhão e intimidade com o Senhor, o livramento e o socorro, em forma de intervenção Divina, transformando situações aparentemente difíceis em benefícios, assim como foi com Pedro.

“Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da Igreja, para maltratar. E matou a espada Tiago, irmão de João. Vendo que isto agradara aos Judeus, Rei, prendeu Pedro durante a festa da Páscoa. E meteu-o na cadeia guardado por quatro grupos de quatro soldados. A intenção de Herodes era entregar Pedro, aos judeus para que fosse julgado depois da Páscoa”. (Atos 12:1-4). Deus Salvou Pedro desta dita prisão de segurança máxima, pelo poder das orações da Igreja do Senhor. Mas, quando a história termina, Herodes está morto, Pedro está livre e a Palavra de Deus está triunfando.

Essa história nos mostra, o por que a precisa permanecer firme no propósito da oração. Não importa o tipo de situação, que esteja acontecendo no mundo ao redor. Talvez as coisas tenham ido de mal a pior, não saiba o que fazer. Ore por isso, confie. Faça com que seus irmão cristãos orem e levem a situação diante do Senhor, porque com Deus, tudo é possível. “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crê, tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9:23). Deus pode tomar situações impossíveis e transformá-las, para a Sua glória, quando a igreja orar intensamente, a resposta de Deus é certa.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS