Autor: Carlos Amante - 02/04/2024 07h54

Responsabilidade e a Missão como Igreja no mundo



Imagem: Freepik

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mateus 16:18). Jesus Cristo, afirma que suas portas do enfermo não prevalecerão contra igreja”. Edificarei demonstra que Jesus é o responsável pelo crescimento e expansão da igreja. “Esta pedra” é o fundamento da igreja que Jesus Cristo continua a edificar. Sobre a pedra, a rocha, do Cristo aceito e professo, como Filho do Deus Vivo.

Simão Pedro foi na realidade o primeiro “tijolo” da construção. Sempre sobre a rocha que, é Cristo. “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”. (Salmo 118:22). Mais tarde, o Apostolo Pedro fez uma série de citações do Antigo Testamento, ao tratar desse assunto. Cita a profecia do Profeta Isaías, quando diz: “Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido”. (1 Pedro 2:6). Não deixa margem para confusão, em relação a missão de servos na Igreja do Senhor. “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse”. (Isaias 28:16).

Tudo muito bem conectado, entre o Novo e o Antigo Testamento. “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada”. (1 Pedro 2:7). Pedro, faz novamente uma citação do Profeta Isaias, ao explicar: “Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém”. (Isaias 8:14). Uma pedra em que as pessoas tropeçaram, a rocha que vai faze-las cair. Tropeçarão e cairão, por não crerem na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS