Autor: Carlos Amante - 24/01/2022 17h51

Tendo em vista o aperfeiçoamento do rebanho cristão




A função da igreja como corpo de Cristo, é exaltar o Salvador, equipar os santos e evangelizar os pecadores. Quando o Senhor da igreja é enaltecido como cabeça, a vitalidade flui naturalmente. É extremamente necessário, que todos os membros estejam devidamente habilitados a ministrar e administrar, no ministério de Jesus Cristo na igreja na terra.

Mateus 28:19ª. “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos”. O ide e o fazei discípulos, é extensivo a todos os que servem à casa do Pai Celestial. Até porque, é uma missão, que não é somente para líder. Os líderes morrem, mudam, desistem e o rebanho continua sendo conduzidos em seu curso natural. Anunciar a palavra é o modelo perfeito da missão apresentando por Jesus Cristo, através da plenitude da vida do Mestre. Porém, a responsabilidade de equipar os santos não pode ser esquecida pelos os que lideram.

Aperfeiçoar, tem importância vital para o crescimento espiritual e intelectual do rebanho cristão. Efésios 4:11-12. “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”. A atenção especial fica por conta de, tendo em vista o aperfeiçoamento do rebanho cristão

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS