Autor: Carlos Amante - 15/01/2024 23h22

É possível recomeçar sob a direção do Espirito Santo


Imagem: ArtHouse Studio / Pexels


Sempre é possível recomeçar. É isso que o Espírito de Deus faz, renova e encoraja a prosseguir. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que se fez novo”. (2 Coríntios 5:17). Alegrai na palavra de Deus, que é o sustento e orientação para a novidade da vida. “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). Essa renovação, que diz respeito à regeneração do ser humano, que ocorre na vida do pecador, somadas, às bênçãos resultantes de sua união com Cristo.

Pois, não é impossível alguém permanecer o mesmo, estando renovado em Jesus Cristo. A vida é transformada radicalmente por Ele. Quem está em Cristo, já possui a plena certeza e conhecimentos de sua herança futura na eternidade com Deus, por já ser participante da nova criação em Cristo Jesus. Após a mudança de rota, a conversão, jamais, se encara a vida como antes.

É daí, que apresenta a necessidade da ousadia na pregação do Evangelho. “Contudo quando prego o evangelho não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!” (I Coríntios 9:16). É uma necessidade latente, anunciar as Boas Novas do Senhor. Porém, não é de qualquer maneira. A vida do obreiro deve estar alinhada a vontade de DEUS e com aquilo que ele anuncia, ao contrário, estará mentindo. Ser alcançados pelo amor de Jesus, é viver, sob nova direção do Espirito Santo, para o bem do Reino de Deus na terra.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS