Autor: Carlos Amante - 22/01/2024 15h18

Dedicar tempo a oração ao Senhor é uma atitude inteligente do cristão


Imagem: cottonbro studio / Pexels


Dedicar tempo a oração ao Senhor em meio a agitação de nosso tempo, é uma atitude inteligente do cristão. O Rei Davi, um homem de Deus responde que sim, dando esse testemunho poderoso e pessoal, “Esse pobre homem clamou, e o Senhor ouviu; e o libertou de todas as tribulações”. (Salmos 34:6). O valor da oração está no fato de falar com um Deus todo poderoso e amoroso e conhecedor. O mundo inteiro é formado por pessoas que gosta de aprender algo novo, isso faz parte da essência do ser humano.

O amago dessa essência, reside a chamada reação ao novo, ou seja, a dificuldade em acreditar nas novidades de vida. Estavam orando pelo Apóstolo Pedro, porém, tiveram dificuldade em acreditar que era ele que estava lá fora, batendo à porta. “Mas Pedro continuou batendo e, quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos” (Atos 12:16). Os Cristãos do primeiro século eram pessoas, que tinham as mesmas dificuldades, quanto, aos de hoje. O Apostolo Pedro, estava posto em uma cela prisional de segurança máxima, por Herodes. Este Rei, havia acabado de executar (à espada), o Apóstolo Tiago. Havia muito receio que Pedro, fosse o próximo a ser executado.

“A igreja orava fervorosamente a Deus, rogando pela sua vida”. (Atos 12:5). Algo sobrenatural aconteceu. “Deus enviou um anjo e o libertou de suas correntes que caíram as soltas, a porta se abriu e o anjo o guiou para fora da prisão. Depois de pensar um pouco, dirigiu-se, à casa de Maria, onde muitos cristãos estavam reunidos orando. Bateu na porta. Uma serva veio atender. Voltou correndo atordoada, sem abrir a porta, ao ouvir a voz de Pedro. Recusaram a acreditar nela”. Ele foi retirado por Deus da prisão. Porém, teve dificuldades para entrar, numa reunião de oração de sua igreja. Sendo que ele, era a resposta das orações deles. Em muitas ocasiões, as orações ficam ofuscadas, pela falta precisão na fé. Por isso, Jesus ensinou a orar: “Venha o teu Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6:10). Deus está atento as orações de seu povo, não importa as circunstâncias.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS