Autor: Carlos Amante - 29/01/2024 17h02

“Eu Creio em Deus”


Imagem: Luis Quintero / Pexels


Viver num mundo agitado, com tendências a ficar cada dia mais nebuloso e perverso. O dizer: “Eu creio em Deus”. É de fato, um grande desafio em uma época de grandes esforços para manter os valores cristãos. Existem muitas mudanças boas, outras precisam de pericias e sabedorias espiritual para discerni-las. Estamos em tempos de muitos questionamentos e, até tentativas inversões de valores sociais no ceio da igreja. Tempos dos cafés sem cafeína, leite sem lactose, igreja sem evangelho, pastores sem ovelhas, cristãos sem Cristo. Nada disso, está acontecendo por acaso. Vez por outra, somos tentados a desanimar e afastar de nossa participação ativa na igreja local.

Porém, nada justifica o abandono à comunhão da igreja, porque, as vezes, somos poucos. “Porquanto, onde estiverem dois ou três em meu nome, ali Eu estarei no meio deles”. (Mateus 18:20). Até porque, o mundo está nos observando, em tempo real. “Somo a única Bíblia, que mundo consegue ler”. (Billy Grahan). Para quem serve o Senhor, fugir das responsabilidades, é uma opção totalmente fora das esferas do que recomenda o cristianismo bíblico, que, a todos os momentos, aponta para unidade dos salvos, por meio de reuniões de adoração e serviços cristãos compartilhados. A nossa fé, é para ser partilhada. Não dá para viver isolados. Cristãos, precisam uns dos outros. O pastor americano disse: “A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso”. (Martin Luther King). A luz e o amor, é a solução para todos as situações conflitantes, no meio do povo de Deus.

São paradigmas, que precisam ser resolvidos debaixo dos refletores de Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé. “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela a alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou a direita do trono de Deus”. (Hebreus 12:2). Deus é eterno, Ele nunca muda. Ele, disse ao profeta Malaquias: "Porque eu, o Senhor, não mudo". (Malaquias 3:6). Podemos confiar n'Ele, como o apóstolo Paulo, dizendo: "Eu creio em Deus". “Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito". (Atos 27:25). É algo magnífico, deixar Deus dirigir e, viver o propósito de comunhão em completa intimidade com o Salvador.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS